15 de jul de 2014

Eu li: A seleção

Meu aniversário foi esse mês e as minhas amigas e meus pais me deram o que eu mais amo:livros.Minha
amiga me deu o livro A seleção e falou que é muito bom e quando eu li não consegui mais parar.Vem conferir a Sinopse

SinopsePara trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis à vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Até America conhecer pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Por mim: America é uma jovem de 17 anos da casta 5 que vive em Illéa.Desdo inicio não quer participar da seleção,uma competição que reúne 35 garotas entre 16 e 20 anos para decidir quem se casará com o príncipe e futuramente rainha de Illéa.Ela aceita se inscrever a pedido do seu namorado,Aspen,e também para agradar sua mãe,pensando que não seria escolhida.Ela é escolhida e vai morar no castelo 

O que eu achei: A seleção foi um livro que me prendeu muito,desdo início até o fim.Ele tem partes tristes como a situação de algumas castas mas também partes alegres que ti fazem dar boas risadas.Ele é aquele livro que te faz rir,chorar,torcer por algum casal,querer continuação...
Eu recomendo muito o livro e segundo a minha amiga ela comprou por R$ 17,90

11 comentários:

  1. Nossa vejo muita gente falar desse livro hein. Quero muito ler ♥
    pipocadeneveoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia que você não vai se arrepender ♥

      Excluir
  2. Ah, eu li a série, é realmente muito boa de ler. America é especial.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero tanto ler os livros da série, parece ser ótimos, todos falam super bem.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esses livros, são os meus preferidos, todos eles <3 #teammaxon
    http://red-beaniel.blogspot.com | xoxo

    ResponderExcluir
  5. Eu li até uma parte de A Seleção, mas ainda não terminei por que eu comecei a ler Percy Jackson e agora eu estou quase terminando de ler a saga e depois vou partir para Os Heróis do Olimpo, então eu deixei esse livro meio que de lado :/. Mas pretendo lê-lo em breve, já que eu vejo tantas críticas boas ao livro :3.
    Beijos *3*!

    ResponderExcluir
  6. Mds, só a capa é linda, imagino a história '-'
    Tô seguindo segue de volta?
    Pinkiss :*
    http://sweetpatty02.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Eu AMO esse livro, na verdade amo a série inteira, já li os outros livros inclusive o ultimo e morri é tudo tão lindo, um mundo completamente novo. A estória é perfeita, assim como seus personagens. Muito boa a resenha.
    Beijinhos Emília França|coffemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já li os dois primeiros livro dessa trilogia e gostei muito dos dois. Uma história incrível, estou louca para ler o terceiro e último livro da trilogia.
    http://ourrsecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa.. to louca pra lê.. !
    já vi em varios blogs falando a respeito!

    bejinhs
    http://blogmocamodernatp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir